Rosas em Pasta Americana

rosapastaamericanaVocê pode fazer rosas em casa sem ajuda de moldes pasteleiros. As rosas ficam bem em qualquer tipo de bolo: casamento, aniversário, dia das mães, etc. Para isso você só precisa de pasta americana da cor desejada e suas mãos!

1. Faça uma pequena pera com um pouco de pasta americana. Afine um pouco a parte central para formar a base onde as pétalas se encaixarão.

2. Abra a massa até que fique fina e corte diversos círculos da massa para fazer as pétalas. Quanto mais pétalas fizer, maior ficará a rosa.

3. Os círculos devem ser um pouco afinados em suas bordas. Assim, a rosa tem um ar mais natural e ganha movimento.

4. Agora encaixe as pétalas, uma a uma, na parte mais afinada da pera feita anteriormente. Intercale as pétalas até atingir o tamanho desejado para sua rosa. Você ainda pode umedecer levemente com um pincel e água na parte onde encaixará as pétalas. Isso servirá como “cola”.

5. Depois de pronta, dê movimento às petálas ao moldá-las um pouco. Depois, deixe secar. Para grudá-las ao bolo também coberto com pasta americana, pode utilizar glacê real. A dica da água agora não dá certo porque a massa já está seca.

rosas

  1. Luciana Cabral diz:

    legal essa dica pois eu queria fazer as rosas mas não sabia como grudá-las ao bolo ,nem como fazê-las

Deixar uma Resposta

Você deve fazer log in para poder comentar.